Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Galitos vence Batalha (d)e Aljubarrota

Ricardo Santos vence os dois torneios

 

No passado dia 15 de agosto decorreu o II Torneio Jovem de Xadrez "Vila da Batalha" (VII TORNEIO VILA DA BATALHA). Desde a sua primeira edição que o Clube dos Galitos faz questão de estar representado por alguns atletas. Este ano o clube esteve representado por 5 atletas, Ricardo Santos, Rita Santos, João Matos, António Martins e André Martins.

Este é um torneio agradável de jogar uma vez que se trata de uma competição que se joga em alegre confraternização entre atletas de todas as idades, desde os mais novos aos mais velhos. Estiveram presentes 41 atletas de vários clubes.

No que diz respeito ao torneio, mais uma vez, correu muito bem aos atletas do Galitos uma vez que, Ricardo Santos, 4º do ranking inicial, não deu hipótese aos seus adversários tendo conseguido 5,5 pontos em 6 possíveis, vencendo assim o torneio. Por sua vez Rita Santos, que recentemente se sagrou campeã nacional feminina do escalão de sub-18 em partidas lentas, não deixou os seus créditos por mãos alheias assegurando a 2ª posição da geral com 5 pontos, apesar de ser apenas a 9ª no ranking inicial perdeu apenas com o seu colega de equipa (e irmão) Ricardo. A Rita amealhou também os troféus de 1ª feminina e 1ª do escalão de sub-18.

Em destaque esteve também o atleta António Martins, 14º do ranking inicial, que ao ceder apenas1,5 pontos (1 ponto com o colega de equipa Ricardo Santos e 0,5 pontos com o 3º do ranking inicial) conseguiu o brilhante 5º lugar da classificação geral tendo sido também o 1º do escalão de sub-14.

Em muito bom plano esteve também o atleta João Matos, 17º do ranking inicial, que perdendo apenas com a colega de equipa Rita Santos e com o 5º do ranking inicial, alcançou o 10º lugar final, 1º do escalão de sub-16, tendo contribuído de forma muito positiva para a classificação final da equipa.

Quanto ao atleta André Martins, com apenas 6 anos de idade, começa agora a dar os seus primeiros passos no xadrez, passos estes que foram de gigante uma vez que mostrou vontade e determinação mesmo quando logo no primeiro jogo teve de defrontar o 1º do ranking inicial. No final conseguiu 2 pontos tendo-se classificado na 32ª posição, o que foi bom para quem joga há tão pouco tempo.

Com as excelentes classificações obtidas pelos seus atletas o Clube dos Galitos venceu a classificação por equipas.

Ricardo Santos 1º em Aljubarrota e Rita Santos 3ª

No dia anterior, 14 de agosto, o Clube dos Galitos esteve representado pelos atletas Ricardo e Rita Santos no XI TORNEIO ABERTO XADREZ "ALJUBARROTA MEDIEVAL", inserido nas festas desta localidade.

Neste torneio, Ricardo Santos venceu com 4,5 pontos em 5 possíveis, cedendo apenas um empate perante a sua colega de equipa Rita Santos que se classificou na 3ª posição com 3,5 pontos. A Rita conseguiu também os títulos de 1ª feminina e 1ª do escalão de sub-18.

Canta, canta… Galo!

17/08/2016 23:09

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt