Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Triatlo de Viseu'17

Decorreu no passado domingo, dia 28 de maio, o 1º evento de Triatlo em Viseu, tendo o Clube dos Galitos vencido por equipas a prova principal deste triatlo e arrecadado diversos títulos e pódios regionais, neste evento que contou com organização promovida pelo novo clube de triatlo da cidade de viriato - o Viriathvs Triathlon Viseu.

 

A festa do triatlo chegou assim à cidade de Viseu, proporcionando um excelente dia de promoção da modalidade junto das gentes de Viseu e desta cidade aos cerca de duas centenas de triatletas que competiram nas diferentes provas que integravam a jornada desportiva, nomeadamente a prova principal, uma prova jovem e provas de promoção não só de triatlo mas também de duatlo, com respectiva meta instalada junto à Cava de Viriato, conhecido monumento nacional. O Clube dos Galitos esteve presente com 7 triatletas que competiram na prova principal a contar para o Campeonato Norte de Triatlo Grupos de Idades (distância “standard” e tipologia “estrada”) e que se disputou nas distâncias de 1,5km natação na Barragem de Várzea de Calde, 39km de ciclismo de estrada entre a barragem e o centro da cidade de Viseu e, por fim, 8,8km de corrida nas imediações da Cava de Viriato em Viseu.

 

O aveirense Paulo Gonçalves foi o primeiro atleta do Galitos a cortar a meta em 02:20:18 horas, sagrando-se Campeão Regional Norte de Triatlo Standard-Estrada no Grupo de Idade 30-34 anos (5º lugar à geral da prova). Seguia-se Luís Sousa que com 02:24:24 horas conquistaria o título de Vice-campeão Regional do mesmo grupo de idade (9º geral). Pouco depois, o também galináceo Carlos Rocha completaria a sua prova em 02:25:18 horas, alcançando assim a medalha de bronze no grupo de idade 40-44 (11º da geral), seguido de Josué Oliveira que terminaria a sua prova em 02:29:24 horas e no 5º lugar no grupo de idade 40-44 (18º geral). Já Paulo Barradas completaria a sua prova em 02:35:23 horas, sagrando-se Vice-campeão Regional do Grupo de Idade 45-49 (26º geral). Mário Pires chegaria logo de seguida com 02:37:07, classificando-se em 7º lugar no grupo de idade 30-34 (28º geral). Destaque ainda para Teresa Cardoso que com 02:49:00 horas se sagrou Campeã Regional do Grupo de Idade 40-44 (3º lugar feminino à geral da prova).

 

De referir que estes excelentes resultados permitiram ao Clube dos Galitos obter o 1º lugar por equipas entre uma dezena de equipas em competição, demonstrando assim a qualidade da sua equipa e bom momento de forma que os vários atletas atravessam, imbuídos de um excelente espírito fraterno e de camaradagem.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI;

 

VENTIL;

 

RIABLADES;

 

POLISPORT;

 

Pernalonga Bikes & Companhia;

 

VeloFitSystem;

 

Ginásio Gimtónico;

 

Fisiomanual - Gabinete de Terapias Manuais;

 

Óptica Esgueira.

30/05/2017 23:56

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt