Eventos


   em breve...



  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Duatlo de Braga e Triatlo Trialqueva Internacional'18

A equipa de Triatlo do Clube dos Galitos esteve representada no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de abril, no Duatlo de Braga, realizado no centro da Cidade Europeia de Desporto e no triatlo Trialqueva Internacional, prova realizada entre as cidades de Elvas e Olivença.

 

No sábado realizou-se o Duatlo Braga, prova a contar para Campeonato Nacional de Clubes e Campeonato Nacional Individual, organizada pela C. Municipal de Braga e pelo Clube Tribraga, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal. A cidade ‘Bracara Augusta’ acolheu assim uma prova onde reinou o bom ambiente e o apoio do público, especialmente ao longo do percurso de corrida exigente e selectivo.

 

O Clube dos Galitos esteve representado pela atleta senior Rita Paupério, que ao participar neste duatlo realizado na distância standard com 10km de corrida, 40km de ciclismo e 5km de corrida, competiu com um pelotão feminino muito participado, algo menos habitual dado a exigência acrescida típica dos duatlos desta distância. A atleta galinácea completou a prova em 02:46:23 horas, classificando-se em 4º lugar do escalão 35-39 anos (19º geral), um resultado de garra depois uma entorse no pé na parte inicial da competição.

 

No domingo, realizou-se a 3ª edição do triatlo Trialqueva Internacional, prova transfronteiriça de promoção desportiva da modalidade enquanto reforça os laços entre as duas cidades vizinhas de Elvas e Olivença – conhecida cidade e município cuja demarcação é objeto de litígio entre Portugal e Espanha, sendo reivindicada pelos dois países.

 

O triatlo Trialqueva Internacional é composto por 3 provas realizadas na distância sprint, olímpica (standard) e half-ironman, sempre na vertente ‘não drafting’ em que os triatletas não podem andar em pelotão (“andar na roda”) no segmento de ciclismo. O Triatlo Galitos esteve representado pelo seu atleta Paulo Esteves Pereira que completou a distância olímpica em 02:48:58 horas, classificando-se em 4º lugar no seu escalão Veteranos 1 (12º geral).

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades - Grupo SENVION Portugal.

 

Polisport Bicycle.

 

Pernalonga Bikes & Companhia.

 

VeloFitSystem.

 

Gimtónico.

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais.

 

Óptica Esgueira.

19/04/2018 19:55

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt