Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

XTerra Portugal'18

O Clube dos Galitos participou no passado sábado, dia 2 de junho, no XTerra Portugal, a mais importante prova de Triatlo Cross em terras lusas, que sendo integrante do circuito europeu XTerra, serve também de apuramento para o campeonato do mundo desta vertente do triatlo, o XTerra World Championship realizado anualmente no Havai.

 

Esta prova realizada na vertente cross do triatlo e organizada pelo Núcleo do Sporting Clube de Portugal da Golegã, contou com cerca de 2 centenas de triatletas que na Golegã enfrentaram um percurso duro e exigente ao longo de 1,5km de natação, 33km de ciclismo BTT e 10km de corrida trail. Em disputa estiveram as diferentes classificações quer de apuramento para o Campeonato do Mundo de XTerra, quer para os títulos atribuídos no Campeonato Nacional Individual e de Clubes de Triatlo Cross.

 

A equipa Triatlo Clube dos Galitos esteve representada por dois atletas que nesta prova testaram andamentos e apuraram o seu momento de forma para próximas provas que serão os seu principais objectivos da época. António Facão, atleta do Galitos e também parceiro da equipa através da sua marca VeloFitSystem, foi o 1º galináceo a terminar a prova com 03:29:40 horas, classificando-se em 11º lugar no grupo de idade 45-49 anos (8º português nesse grupo de idade) e 88º da geral (50º português em prova). Já o galináceo Marco Ferreira chegaria pouco depois com 03:31:17 horas, alcançado o 11º lugar no grupo de idade 35-39 anos (9º português) e 90º da geral (52º português).

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades - Grupo SENVION Portugal.

 

Polisport Bicycle.

 

Pernalonga Bikes & Companhia.

 

VeloFitSystem.

 

Gimtónico.

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais.

 

Óptica Esgueira.

06/06/2018 00:12

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt