Eventos


   em breve...



  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Triatlo de Montemor e Triathlon Vitoria Gasteiz'18

No passado fim-de-semana de 7 e 8 de Julho a equipa Triatlo Clube dos Galitos esteve em acção em diferentes provas, de curta e longa distância, no Triatlo de Montemor-o-Velho e no Triathlon Vitoria-Gasteiz, respectivamente. Tanto na prova portuguesa a contar para o Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, como na prova espanhola dedicada à distância média e longa de triatlo, os Galitos apresentaram-se com um numeroso contingente, no total de 11 triatletas, na defesa do emblema galináceo.

 

No sábado, dia 7, na bonita cidade de Montemor-o-Velho, na zona do baixo Mondego, reuniram-se 17 equipas masculinas e 8 femininas, ombreando pela melhor classificação possível na 3ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes. Nesta prova, realizada no formato de contrarrelógio por equipas na distância sprint de 750m natação, 20km ciclismo e 5km de corrida, o Clube aveirense participou com 6 atletas divididos em 2 equipas.

 

A primeira equipa a terminar a prova foi composta pelos triatletas João França, Luís Rosas e Mário André Rocha, que ao terminar em 01:05:16 horas conquistou o 9º lugar geral (4º senior – sendo os atletas todos do mesmo escalão). Já a segunda equipa galinácea, constituída por Mário Pires, António Moreira e Rogério Vieira, terminou em 01:16:23 horas, alcançando o 14º lugar.

 

No dia seguinte, domingo dia 8, foi a vez dos galináceos dedicados à média e longa distância entrarem em acção no triatlo de Vitória-Gasteiz, no País Basco, em Espanha. Neste triatlo conhecido pelas bonitas paisagens e excelente ambiente para os atletas e também para quem acompanha, o Clube dos Galitos esteve representado por 5 triatletas.

 

O atleta Marco Ferreira a participar na prova de distância média com 1,9km de natação, 94km de ciclismo e 21km de corrida, alcançou o 57º lugar no grupo de idade 35-39 anos (245º da geral) ao terminar a sua prova em 04:54:03 horas. Já Rita Paupério também a participar na prova de distância média, teve uma queda na parte final do segmento de ciclismo que a impossibilitou de continuar.

 

Quanto à prova principal realizada na distância longa de 3,8km de natação, 180 de ciclismo e 42km de corrida, Ivo Carvalho completou esta dura e exigente distância, conhecida como ‘ironman’, em 10:20:42 horas, alcançando o 36º lugar no grupo de idade 40-44 anos (158º da geral). Já os galináceos Teresa Cardoso e Josué Oliveira foram obrigados a desistir durante o segmento de corrida por problemas físicos.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades - Grupo SENVION Portugal.

 

Polisport Bicycle.

 

Pernalonga Bikes & Companhia.

 

VeloFitSystem.

 

Gimtónico.

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais.

14/07/2018 12:46

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt