Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Challenge Almere, Ansiães e Vindouro Triatlo'18

Neste início de Setembro a equipa de Triatlo do Clube dos Galitos voltou a entrar em acção em diferentes provas, quer carácter regional realizadas em distâncias curtas, quer em provas internacionais de distâncias longas, destacando-se a 7ª prova “Ironman” realizada pelo galináceo Paulo Esteves Pereira no triatlo ‘Challenge Almere’ e o título de Vice-campeão Regional Norte em 35-39 anos de Marco Ferreira.

 

No domingo, dia 2, realizou-se em Carrazeda de Ansiães, nas margens do rio Douro, o ‘Carrazeda de Ansiães Douro Triatlo’, evento integrante do Circuito Norte de Triatlo Longo organizado pela delegação norte da Federação de Triatlo de Portugal (FTP) e que contou com uma prova de promoção realizada na distância sprint de 750m natação, 22km ciclismo e 4,3km de corrida e a prova principal realizada na distância média de 2km, 50km e 13km. O triatleta galináceo Marco Ferreira competiu na prova promoção, concluindo-a em 01:13:14 horas alcançando o 1º lugar no grupo de idade 35-39 anos e 3º lugar da geral.

 

Este mesmo atleta deslocou-se no sábado seguinte, dia 8, a São João da Pesqueira, também junto ao Douro, para participar no ‘Vindouro Triatlo’, prova realizada na distância sprint de 750m, 20km e 5km, sendo pontuável para o Circuito Norte e Centro de Triatlo e que atribuía, entre outros, os títulos do Campeonato Regional Norte Individual de Triatlo. O atleta do Galitos terminou a sua participação com 01:40:53 horas, sagrando-se Vice-campeão Regional Norte em 35-39 anos e 45º da geral.

 

Nesse mesmo sábado, dia 8, teve lugar em Almere na Holanda a prova de triatlo de longa distância ‘Challenge Almere’, realizado na mítica distância “ironman’ com 3,8km de natação, 180km de ciclismo e 42,2km de corrida. O Clube dos Galitos esteve representado pelo veterano Paulo Esteves Pereira que em Almere realizou o seu 7º ironman. O galináceo terminou a prova em 11:03:42 horas, classificando-se em 28º lugar no grupo de idade 45-49 e 182º da geral.

 

O Clube dos Galitos considera este resultado um marco assinalável no percurso desportivo do atleta, que em 1994 realizou o seu 1º ironman com o tempo de 9h51’ e que agora, 24 anos depois, honra o nome do Galitos com esta briosa prestação, demonstrando o seu bom momento de forma.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades - Grupo SENVION Portugal.

 

Polisport Bicycle.

 

Pernalonga Bikes & Companhia.

 

VeloFitSystem.

 

Gimtónico.

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais.

 

Óptica Esgueira.

14/09/2018 22:16

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt