Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Galitos 6º lugar na 2 divisão garante manutenção

Decorreu nas Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros - Loures (piscina 25 metros), nos dias 8 e 9 de Dezembro de 2018, o Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão. O campeonato foi disputado entre 24 clubes com 24 nadadores por prova distribuídos por 3 séries. Este foi o segundo ano em que este formato de provas foi aplicado pela Federação Portuguesa de Natação.
 
O Galitos/Bresimar a disputar apenas o setor Masculino quedou-se por um honroso 6º lugar da classificação geral por equipas com 300 pontos, assegurando desta forma a manutenção na 2ª Divisão Nacional. Os lugares de pódio foram alcançados pela União Piedense com 409 pontos, Louletano com 375 pontos e Foca com 340 pontos. De salientar que por decisão da Federação Portuguesa de Natação,

Estes campeonatos foram marcados na mesma data em que se realiza o Campeonato do Mundo de Natação em Huangzhou - China, impossibilitando que o nosso nadador olímpico estivesse presente a disputar o campeonato. Certamente que a sua presença daria outra pontuação ao clube e potenciava uma subida da equipa masculina Galitos//Bresimar ao escalão principal da natação portuguesa. 
 
Nesta prova foram alcançados 11 novos recordes pessoais entre os atletas do Galitos/ Bresimar, com um desempenho médio que se cifrou nos 100,6%. Duarte Jorge estabeleceu três novos Recordes Regionais Júnior A nas provas de 400, 800 e 1500 Livres.
 
A equipa Galitos/Bresimar foi representada pelos nadadores Afonso Klier, Artem Vos Mirka, Duarte Jorge, Hugo Carola, João Laranjeira, José Antunes, José Pelaio e Manuel Fardilha. Foram acompanhados pelos Treinador Rui Santos e pelo Diretor Desportivo Paulo Rodrigues. Um agradecimento ao Fisioterapeuta Gino Caetano (Fisiomanual) pela sua disponibilidade e colaboração para com os nossos atletas.
 
O Galitos/Bresimar agradece o apoio vindo das bancadas prestado pelos pais e familiares ao longo da prova.

11/12/2018 21:42

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt