Eventos


   em breve...



  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Campeonato do Mundo de Longa Distância em Pontevedra e Triatlo de Oeiras'19

No passado fim-de-semana de 4 e 5 de Maio realizaram-se duas importantes provas de triatlo do calendário internacional e nacional, o Campeonato do Mundo de Triatlo de Longa Distância em Pontevedra e o Campeonato Nacional de Triatlo Sprint em Oeiras, sendo que o Clube dos Galitos esteve representado por 5 atletas no conjunto das duas competições.

 

No sábado, em Pontevedra - Espanha, o Clube dos Galitos participou com 4 triatletas na prova de longa distância integrante do “ITU Multisport World Championships Pontevedra 2019”, evento que agregou na mesma cidade os campeonatos de mundo de diferentes modalidades sob a alçada da International Triathlon Union (federação internacional de triatlo), caso das provas de Duatlo, Triatlo Cross, Aquatlo, Triatlo Longa Distância e Aquabike.

 

O triatleta Ricardo Carvalho foi o primeiro galináceo a cortar a meta da prova de longa distância ao terminar em 07:21:59 horas os 1,5 km natação (3 km inicialmente previstos foram encurtados devido à temperatura da água), 113 km ciclismo e 30 km corrida, alcançando o 57º lugar no grupo de idade 40-44 (280º geral masculina). Seguiu-se António Moreira com 07:50:21 horas no 74º lugar em 40-44 anos (372º da geral masculina) e Teresa Cardoso com 08:20:30 horas no 17º lugar em 40-44 anos (81º da geral feminina). Referência ainda para o galináceo Vítor Pascoinho Fernandes que não concluiu a sua prova depois de uma queda durante o segmento de ciclismo.

 

No domingo realizou-se em Oeiras o Campeonato Nacional Individual de Triatlo de Grupos de Idade na distância Sprint, uma competição marcada pelo bom tempo, ambiente fantástico e competição de alto nível nos diferentes escalões e grupos de idade. Nesta prova a equipa de Triatlo do Galitos esteve representada pelo veterano Paulo Pinho que concluiu os 750 m de natação, 20 km ciclismo e 5 km de corrida em 01:13:02 horas, alcançando assim o 42º lugar no grupo de idade 40-44 anos.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

VENTIL- Engenharia do Ambiente, Lda.

 

RIABLADES;

 

POLISPORT;

 

VeloFitSystem;

 

Ginásio Gimtónico;

 

Fisiomanual - Gabinete de Terapias Manuais;

 

Óptica Esgueira.

07/05/2019 23:34

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt