Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Carolina Fernandes (Galitos/Bresimar) Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE)

 

“Os nossos nadadores demonstraram uma enorme maturidade e espírito competitivo muito elevado, conseguindo excelentes resultados nas eliminatórias, o que permitiu a obtenção de vários recordes pessoais e de presenças nas meias finais”, afirma em balanço Daniel Matinho, técnico FPN. “De salientar ainda o espírito de equipa e de entreajuda entre todos os oito elementos e uma palavras especial para os técnicos dos nadadores pelo trabalho que efetuaram, fazendo com que esta participação tenha sido um sucesso em todos os níveis. Resta-nos aproveitar os últimos dias em Baku para conhecer um pouco mais da cidade e da cultura do Azerbaijão e preparar, dentro das condições, os campeonatos nacionais”, acrescenta o técnico.

 

Em balanço, quanto a resultados, “podemos referir que  durante os cinco dias de competição, foram batidos onze recordes nacionais: 8 recordes nacionais em provas individuais (4 em 8 nadadores estabeleceram um recorde nacional em provas individuais, 50% da equipa) e 3 recordes em estafetas. 21 recordes pessoais em 27 provas nadadas (78% de sucesso). Sete em oito nadadores estabeleceram pelo menos um recorde pessoal (88% da equipa). Presença lusa em 15 meias finais (ou correspondente, no caso das estafetas): 11 em provas individuais e 4 em estafetas. Todos os nadadores presentes tiveram pelo menos uma destas classificações nos 16 primeiros. 7 em 8 nadadores (88% da equipa) obteve uma meia final em provas individuais”, conclui o treinador FPN Daniel Marinho.

 

A nadadora do Galitos/Bresimar, Carolina Fernandes, contribui para este desempenho notável da equipa lusa com o estabelecimento de 3 recordes individuais (bateu 2 vezes o record dos 100m livres o record dos 100m mariposa para além de ter estado presente nos records das estafetas nacionais)

 

Nadadores: Ana Rita Oliveira, CNPO; Diogo Matos Ribeiro, CUC; Carolina Miranda Fernandes, CGA; Paulo Vakulyuk, CNTN; Maria Ferreira Moura, SCP; Ricardo Samuel, SLB; Maria Gomes Pereira, SAD; Mariana Pacheco Cunha, CFP. O enquadramento técnico foi assegurado por Daniel Marinho (FPN); André Ribeiro (SAD).

 

Parte de notícia no site FPN e foto FPN

 

Resultados Carolina Fernandes

 

Recordes nacionais

100m livres eliminatórias            58:34 Record Nacional Juv B

100m livres finais                       58:07 Record Nacional Juv B

100 Mariposa                              1:02:99 Record Nacional Juv B

4x100 Livres Mista composta por Diogo Ribeiro, Paulo Vakulyuk, Carolina Fernandes (Galitos/Bresimar) e Maria Moura com a marca de 3:43:53.  Record Nacional Juv B

4x100 Livres Feminino composta por Carolina Fernandes (Galitos/Bresimar), Mariana Cunha, Maria Pereira e Maria Moura com a marca de 3:59:23. Record Nacional Juv B

100m Costas                               1:06.71

 

4x100 Estilos Ana Oliveira, Maria Pereira, Mariana Cunha, Carolina Fernandes (Galitos /Bresimar) 4:28.91

 

 

27/07/2019 10:12

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt