Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Melhor de sempre na despedida do Diogo Carvalho

NACIONAIS de PC de JUNIORES E SENIORES

SIMPLESMEMTE EXCECIONAL

Leiria, 26 a 28 de novembro de 2021

Na despedida da competição de alto rendimento, do nosso nadador olímpico Diogo Carvalho, a nossa comitiva quis “homenageá-lo” como deve ser ao presenteá-lo com uma prestação simplesmente notável tornando estes Campeonatos Nacionais foram os mais bem conseguidos de sempre no que diz respeito ao Galitos/Bresimar.

·       3 recordes nacionais

·       22 recordes regionais

·       11 recordes absolutos do clube

·       39 recordes pessoais

·       14 medalhas de Ouro

·       9 de Prata

·       4 de Bronze obtidos

·       36 Finais

Em Juniores o Galitos/Bresimar foi a equipa com mais títulos nacionais (14) deixando o segundo mais medalhado, o Sporting (7) a longa distância. Mesmo somando os títulos em seniores só fomos ultrapassados pelo Sporting (19) deixando para trás todos outros 81 clubes.

Todos os nossos 11 atletas marcaram presença em finais, 10 foram medalhados e 9 vieram premiados para casa com o título de campeão nacional, isto tem mais relevância se acrescentarmos que estavam presentes os melhores 383 atletas nacionais.

No coroar desta exibição coletiva salientamos os novos recordes nacionais juniores 17 aos 100m Estilos (1:02.10) e 100m livres (55.54) por Carolina Fernandes sendo que este último ajudou a estafeta aveirense dos 4x100m livres (Carolina Fernandes/Maria Carolina Almeida/Miriam Soares/Lara Vasconcelos) a retirar mais de 2 segundos ao anterior máximo nacional.

Destaques para os novos campeões nacionais juniores, além das já citadas, João Antunes, Tiago Pereira, Diogo Silva, Pedro Jesus e Bernardo Tavares também vieram para casa com o tão almejado título:

-Carolina Fernandes – 6 Títulos individuais + 4 Títulos estafetas + 1 Medalha de Prata.

-Maria Carolina Almeida – 1 Título individual + 4 Títulos estafetas + 3 Medalhas de Prata.

-Lara Vasconcelos – 4 Títulos estafetas + 2 Medalhas de Bronze.

-Miriam Soares – 4 Títulos estafetas.

-Diogo Silva – 3 Títulos estafetas + 1 Medalha de Prata + 2 Medalhas de Bronze.

-Bernardo Tavares – 3 Títulos + 1 Medalha de Prata.

-Pedro Jesus – 3 Títulos.

-João Antunes – 2 Títulos.

-Tiago Pereira – 1 Título.

-Diogo Carvalho – 2 Medalhas de Prata.

Também participaram nas provas Sara Pimentel com uma presença na Final e 2 novos recordes pessoais e Gino Caetano em extracompetição que também realizou duas excelentes provas.

Resultados totais em: https://fpnatacao.pt/Resultados/provas2122/04cnjunsenPC/#

Por fim e, não menos importante, não poderíamos deixar de dar os parabéns aos treinadores da equipa, Élio Terrível e Nuno Pascoal, pelo excelente trabalho realizado, bem como a todos os outros treinadores dos escalões mais novos que trabalham diariamente para que o futuro da equipa de natação esteja sempre garantido.

Agradecimentos especiais ao nosso patrocinador BRESIMAR, ao Município de Aveiro por continuarem a acreditar em nós e ao Sporting de Aveiro pela colaboração que nos tem dado ao permitir que treinemos na sua piscina pelo forçado encerramento para obras da nossa.  

30/11/2021 08:12

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt