Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

Aveiro coloca 3 pessoas na Federação Portuguesa de Remo

Foram hoje empossados os novos órgãos da Federação Portuguesa de Remo, em resultado do processo eleitoral que decorreu no passado dia 3 de abril. A lista única de Luis Ahrens Teixeira sagrou-se a vencedora com 49 dos 52 delegados presentes ganhando também os diversos órgãos que a compõem. Aveiro está representado no conselho jurisdicional presidido com o Dr João França Alves e na Mesa da Assembleia Geral presidido pelo Dr. Antonio Vieira Nunes tendo como primeiro secretário Jorge Nascimento.
A Federação Portuguesa de Remo tem pela frente a dura tarefa de a retirar de um processo de insolvência que a anterior direção presidida por Rascão Marques deixou. A direção da Náutica do Galitos sempre fez  oposição votando contra as contas ao longo dos últimos anos e tendo previsto e chamado à atenção a iminência da catástrofe que se adivinhava.
Uma nova visão da modalidade bastante oposta da anterior, privilegiando os clubes que efetivamente remam e puxando pelo melhor do que a modalidade tem. Luis Ahren Teixeira foi remador em vários clubes portugueses, tendo representado a seleção nacional ao mais alto nível, medalhado com o bronze nos campeonatos do mundo. Ele e sua equipa tem pela frente a árdua tarefa de trazer o remo ao patamar que merece. 
O Clube dos Galitos e o Ginásio Clube Figueirense renunciaram a todos os créditos devidos pela Federação Portuguese de Remo e devidos pela administração federativa que quase arruinou o remo nacional. Tratando-se de um crédito relativo a subsídios atribuídos, e não a despesas efetivamente efetuadas, entenderam os clubes  mencionados tomar a iniciativa para significar a sua confiança na recuperação da Federação e o apoio à difícil tarefa dos novos Órgãos Sociais

17/04/2013 12:09

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt