Eventos


ASSEMBLEIA GERAL
30/04/2024
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos

IV Triatlo Longo de Vilamoura'18

Realizou-se no passado domingo, dia 18 de novembro, o IV Triatlo Longo de Vilamoura, a 3ª e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo que contou com a participação de 4 atletas do Galitos, destacando-se o 5º lugar da geral de Mário André Rocha e o 8º lugar colectivo alcançado pela equipa galinácea.

 

Com uma organização da Câmara Municipal de Loulé, a IV edição do Triatlo Longo de Vilamoura foi a última prova do calendário de 2018 da Federação de Triatlo de Portugal. Planeada para as distâncias de 1,9km natação com partida na Praia de Vilamoura, 91,5km de ciclismo no centro de Vilamoura e nas localidades circundantes da Serra do Caldeirão e 21,1km de corrida nos passeios pedonais e ruas ao longo da costa entre as praias de Vilamoura e Quarteira, a prova foi alterada, substituindo-se o segmento inicial de natação por uma corrida de 5km devido às condições extremamente adversas do mar.

 

O Clube dos Galitos esteve representado por 4 atletas que no Algarve honraram as cores do Clube nesta última etapa do referido Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo. Mário André Rocha foi o galináceo mais rápido, demonstrando mais uma vez a sua valia ao terminar a prova em 04:28:03 horas, conquistando o 1º lugar no grupo de idade 25-29 anos e um excelente 5º lugar da geral. Seguiu-se Miguel Ferreira, recente reforço do Galitos, que terminou em 05:10:04 horas, no 14º lugar em 35-39 anos e 40º da geral. António Moreira, galináceo veterano, terminou com 05:42:38 horas, no 16º lugar em 40-44 anos e 73º lugar da geral, num dia em que não teve as melhores sensações mas que num esforço notável terminou para fechar a classificação da equipa. Referência ainda para João França que se viu obrigado a desistir com problema físicos no final do segmento ciclismo.

 

O somatório dos tempos dos atletas do Galitos, 15:20:45 horas, permitiu ao Clube alcançar o 8º lugar por equipas nesta prova, repetindo a classificação alcançada na 1ª etapa deste Campeonato, realizada em Caminha, aguardando-se agora a publicação do apuramento dos resultados finais do referido campeonato.

 

O Triatlo Clube dos Galitos agradece o apoio das seguintes entidades:

 

OLI - Sistemas Sanitários, S.A.

 

Ventil - Engenharia do Ambiente, Lda.

 

Riablades - Grupo SENVION Portugal.

 

Polisport Bicycle.

 

Pernalonga Bikes & Companhia.

 

VeloFitSystem.

 

Gimtónico.

 

Fisiomanual. Gabinete de Terapias Manuais.

 

Óptica Esgueira.

21/11/2018 00:30

Voltar
Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt