Eventos


Regata Solidária Rotary Club de Aveiro
22/09/2018
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos




As actividades campistas na cidade de Aveiro nasceram da iniciativa dum grupo de rapazes, os quais podemos considerar como pioneiros de tão salutar modalidade desportiva.

 

Esse movimento originou a criação de uma Secção de Campismo no Clube dos Galitos.

 

Fundada a 14 de Dezembro de 1951, a referida Secção tem vindo a desenvolver cada vez mais as suas actividades, promovendo ao longo dos anos e sempre com êxito, a realização de Acampamentos.

 

No ano imediato à sua fundação, a Secção organizou o "II Acampamento do Distrito", seguido do "Acampamento Regional do Norte", o qual foi integrado nas Festas da Cidade, registando enorme afluência. Participou igualmente com um carro alegórico, revelando com essa faceta os dotes artísticos dos campistas associados, que pelo êxito obtido, os levou a realizar uma récita no Salão de Festas da Fábrica Aleluia, a qual foi considerada outro êxito, na época.

 

Seguiu-se novo Acampamento, integrado nas Comemorações das Bodas de Ouro do Clube, na Mata da Barra, colaborando também a Secção, na "Exposição Documentária" que por essa altura o Clube levou a efeito.

 

De então para cá, as actividades campistas dos Galitos têm-se manisfetado em vários Acampamentos não oficiais, inter-sócios. 

Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt