Eventos


Natação - Incrições e revalidações para época 2017/18
30/07/2017
ver mais


  Site Antigo

merchandinsing inscrição quotizações informações/ horários vídeos contactos




Ensinar e aprender com o Basquetebol!

 

 

Prestes a completar 80 anos de existência, a secção de Basquetebol orgulha-se de ser sócia fundadora da Associação de Basquetebol de Aveiro e manter ininterrupta a sua actividade ao longo destas 8 décadas. Feito único na ABA.

 

 

Se o Clube sempre nos habituou a feitos desportivos notáveis nas mais variadas modalidades, o Basquetebol, conquistou, ao longo destes 80 anos, com honra e espírito de entreajuda o respeito dos sócios do Clube, dos Aveirenses e dos adversários. Durante estes anos jogámos ao “ar livre”, em pavilhões emprestados, recintos alugados, mas sempre com o desejo ardente de merecermos uma “casa” com melhores condições a que pudéssemos chamar – nossa! E isso aconteceu! Conseguimos, no fim do verão de 1997, finalmente uma estrutura que nos abre novos horizontes.

 

 

Na vida desta secção fizeram parte homens e mulheres, que souberam com mestria, manter o espírito de conquista preservando valores e comportamentos que orgulham, por certo, os seus fundadores. A secção de Basquetebol ficará eternamente grata pelo esforço, perseverança e a ambição que a Direcção do Clube, na pessoa do seu Presidente Sr. Eng. Joaquim Mendonça, teve para construir o nosso Pavilhão. Foi a maior conquista para a nossa Secção e uma das maiores do nosso Clube.

 

 

Esta nova estrutura trouxe consigo um crescimento absolutamente impar na nossa história em termos de número de praticantes e permitiu-nos relançar o basquetebol feminino, que tantas alegrias, nos tinha dado nos idos anos 70 e 80, acabando com um interregno de cerca de 20 anos.

 

 

Para gerir um recurso desta envergadura tem havido uma aprendizagem diária e humilde para rentabilizar os espaços, as despesas, as receitas, as oportunidades e as responsabilidades que se nos deparam a cada instante.

 

 

Estão assim criados os alicerces para o futuro da modalidade no nosso Clube, com oportunidades infindáveis e responsabilidade acrescida. Pretendemos ter mais jovens a praticá-la, manter uma gestão rigorosa e sustentada a nível financeiro, e sustentando uma filosofia de trabalho focada em cada atleta.

 

 

Mesmo em tempos de profunda crise temos conseguido sobreviver dotando o Clube de mais e melhores recursos humanos e materiais, mantendo no âmbito desportivo total amadorismo e conseguindo bater recordes de atletas inscritos, ano após ano.

 

 

Somos fieis à nossa missão: “Galitos um Clube de Formação”

 

Pelo Galitos canta, canta… GALO!

Clube dos Galitos ©2011, Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido por: INOVAnet,Lda e Design: Designarte.pt